Como evitar os lábios gretados

Como evitar os lábios gretados

Sabe mais de como cuidar dos lábios gretados ou muito secos e evita aquele aspecto menos agradável e o incómodo que causam.

labios2

Há várias coisas que podem causar os lábios gretados, mas muitas vezes a causa principal são os factores externos, como por exemplo, o clima.

Se os teus lábios começarem a secar, a ficar vermelhos e a escamar, é preciso redobrares os cuidados com eles  já que é uma parte sensível do nosso corpo que sofre com as mudanças de cada estação.

Estas dicas vão ajudar-te a prevenir e a tratar os teus lábios:

Não lambas os lábios:  Por vezes,  lamber os lábios para reduzir a sensação de secura só faz com que a saliva que é ácida piore a situação.
Evita ao máximo encostar a língua nos lábios nessa ocasião.
A melhor opção é usar um baton hidratante com base de manteiga de cacau e karité ou óleos minerais e vaselina, para pode manter a humidade dos lábios, protegendo-os contra os elementos externos. Aposta nos batons com hidratante e com protetor solar. Um gloss de qualidade também pode ser ótimo.

Usa produtos com fator de proteção solar (SPF): Estes produtos ajudam a proteger os teus lábios contra os danos do sol e do frio, a prevenir os lábios gretados e o seu envelhecimento precoce.

Evita esfoliar os lábios: Este truque prático de beleza não é necessário para os lábios que já estão gretados.  A esfoliação pode causar lábios secos e mais desconforto.

Mantem-te hidratada: Os lábios secos podem ser um sinal que não estás a beber bastante água. Bebe no mínimo de 6 a 8 copos de água por dia para te manteres hidratada e ter inúmeros benefícios para toda a pele e para o teu organismo.

O que aconselho:  Geleia Real ou o baton hidratante feito á base de geleia real

balsamo

Geleia Real é um clássico da marca Oriflame.

13486502908646

Suaviza e alivia pequenas irritações da pele. É usada em zonas gretadas, escamação, ligeiras queimaduras solares, arranhões, etc.
Foi lançada, como um creme para os olhos, no início dos anos 70, mas depressa se verificou que os consumidores a estavam a usar para toda a espécie de pequenos problemas da pele, especialmente na pele muito seca.

Agora, é anunciado como uma escolha natural para todas as preocupações com a pele.

Se os lábios continuarem gretados e secos por muito tempo é preciso visitar o dermatologista já que podem existir outras causas sérias como alergias, reações a algumas medicações, diabetes, alterações hormonais e até o uso de aparelho dentário.

Foi lançada agora no catálogo 16, uma nova versão da nossa mítica Geleia Real, pelo incrível preço de 5.95€

Com as suas características super hidratantes de sempre, podemos agora acarinhar a nossa pele com a nova Geleia Real, com aroma a Groselha-Negra.

Mima a tua família oferecendo este produto fabuloso, que previne a desidratação das zonas mais secas e sensíveis da pele.

 

558670_549622225112236_1733627747_n

 

Se pretenderes comprar este produto ainda mais barato, pergunta-me como 🙂

Share This

Deixe uma resposta